Imagem Planejamento patrimonial e sucessão

Planejamento patrimonial e sucessão

O planejamento patrimonial e sucessório é um plano de ação onde o responsável pela fundação da empresa estrutura seu patrimônio, seja para uso no presente ou no futuro.

As medidas legais estabelecem regras para utilização do patrimônio e também a transição geracional, garantindo que sejam respeitados os desejos do proprietário.

Em função do nosso histórico de atendimento de diversas empresas e grupos familiares ao longo dos anos, temos profunda experiência e expertise em planejamentos sucessórios e patrimoniais.

O planejamento sucessório nada mais é que a adoção de medidas preventivas pelo titular do patrimônio com relação ao destino dos seus bens, móveis e imóveis, após a sua morte.

Tal medida visa preservar a autonomia da vontade do titular do patrimônio, prevenir eventuais conflitos entre os herdeiros, evitar o longo, custoso e burocrático procedimento de inventário, reduzir a carga tributária incidente na sucessão patrimonial e proporcionar a segurança e a garantia jurídica aos futuros herdeiros.

Existem diversos instrumentos jurídicos e financeiros que podem ser utilizados pelo titular do patrimônio para a elaboração de um eficaz e adequado planejamento sucessório e patrimonial, como o testamento, o contrato de doação, a holding patrimonial ou familiar, o seguro de vida, a conta conjunta, os planos de previdência privada, o trust e a scrow account; no entanto nem todos os instrumentos disponíveis têm como consequência um benefício econômico e tributário.

Nossa atuação tem como enfoque o atendimento sob medida à empresa ou ao grupo familiar, buscando a melhor solução jurídica para manutenção, longevidade e melhor gestão para o crescimento do patrimônio, de acordo com os objetivos específicos de cada cliente.